P1160611
Mostrar tudo

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

2

1

Que o chocolate é sinônimo de felicidade e prazer quando degustado, não há dúvidas. Porém, quando falamos em bem estar físico, algumas vezes, há questionamentos sobre os reais benefícios desse delicioso produto. No entanto, estamos aqui para dizer “Sim! O chocolate pode e deve ser consumido diariamente”. E temos uma lista de benefícios para te apresentar (ou relembrar).

Primeiramente, e o que é conhecido por muitos, é que o chocolate estimula a produção de serotonina do cérebro, o que melhora o bom humor e reduz sintomas de ansiedade e depressão. A produção de endorfina também é estimulada e assim proporciona prazer e bem estar, diminuindo a tensão do corpo.

5    Por conter cafeína e teobromina, o chocolate é estimulante e energético. A presença de flavonoides no cacau melhora o fluxo sanguíneo, o que previne coágulos, reduz a pressão arterial e comprova o efeito protetor de doenças cardiovascular além de retardar o envelhecimento. O chocolate tem também efeito antioxidante e dessa forma, diminui o colesterol LDL e previne o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

  Analisado por profissionais da saúde, os benefícios do chocolate são sempre mais relevantes que possíveis restrições, considerando que apenas o consumo excessivo do produto, como qualquer outro alimento, não é aconselhado. As linhas de chocolate amargo e meio amargo são recomendadas por possuir mais cacau e menos gordura. Assim, mesmo para quem segue dietas restritivas, um tablete de 30g a 50g por dia é sempre vantajoso para a saúde.

      O chocolate é comprovadamente benéfico para a mente e para o corpo. Podemos dizer que o prazer em saboreá-lo está diretamente associado às vantagens que ele proporciona para o físico. Não é a toa que o chocolate é considerado um alimento dos deuses, não é mesmo?!